Porquê VENTAJANDO????

Desde que eu era bem pequena, muitas viagens sempre fizeram parte da minha vida, minha irma mais nova, sempre me perguntava: o Dani, hoje a gente vai ventajar????
Pelo menos duas vezes por semana, recebo email de amigos pedindo dicas de viagem.... entao, para que eu nao escreva sempre os mesmos emails e também, para que outras pessoas, além dos meus amigos possam usufruir das minhas dicas de viagem, resolvi fazer o ventajando!!!!!
Apertem os cintos, naveguem a vontade e façam todos uma BOA VIAGEM!!!!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cartagena de Indias!! - Colômbia:

Fui passar este último reveillon em Cartagena, e para quem quer ir curtir este pequeno paraíso caribenho, aí vão minhas dicas:
Cartagena é como muitas, uma cidade que cresceu, portanto, o pedaço de cartagena que vale a pena por ser diferente, pitoresco e lindo é a parte que fica dentro da "ciudad amurallada", lá é tudo antiguinho, coloridíssimo, cheio de cevicherias, restaurantezinhos, bares, lugares históricos, museo del oro etc.
A melhor maneira de se conhecer a cidade para mim é de bike!, no hotel que fiquei hospedada, que aliás é nota 10, eles tem bikes para os hóspedes usarem.
Mas tem também as charretes por toda a ciudad amurallada que levam a passeios turísticos e a chiva em rumba!, que é uma espécie de ônibus aberto, onde servem cuba libre e de dia passam por todos os pontos turísticos da cidade, a noite a chiva passa por todas as baladas!
Quando você chegar a Cartagena, vai se perguntar... ué cadê o Caribe??? a praia em cartagena é muito ruim e o mar é feio, marrom; mas basta fazer um dos passeios de barco, tem muitos lugares que oferecem por lá, que em 40min de lancha você vai se deparar com o Caribão pra ninguém botar defeito!! mar lindo transaparente cheio de peixes coloridíssimos e corais! essas mesmas empresas oferecem serviços de mergulho de snorkel, garrafa e bastismo, eu fiz e foi maravilhoso!
Tem que visitar:
  • ISLAS DEL ROSARIO!, esses passeios de barco levam geralmente a uma parte dessas ilhas e de lá saem para o mergulho, as ilhas são lindas, muito agradaveis e nem dá vontade de ir embora no fim da tarde... eu aconselho a dormir pelo menos um ou dois dias em uma das ilhas, a mais linda que visitei foi a majaguas, eles tem hoteis e ecohabs, vale super a pena!
Para comer:
  • Ceviches, ceviches y más ceviches.... hummm... meu prato preferido e é encontrado pelas ruas em barraquinhas como as de cachorro-quente no Brasil, todos são deliciosos, tem de camarão, de vários peixes, ao suco de limão, laranja, tangerina... tem que provar o da cevicheria!! bom demais!
  • Patacones!!! são bananas que parecem batatas fritas, uma delícia!
  • Suco de lulo, maravilhoso!!
  • Filete de marlin, no Bistro, um prato serve duas pessoas!
  • Crepes & Wafles, ao ver as recomendações para este restaurante fiquei meio assim pelo nome, achei que era algo tipo mc donalds... ledo engano, é maravilhoso, os crepes e sucos fantásticos e ainda por cima baratésimo!!!! cuidado para não viciar!
Para badalar:


  • Fui a uma casa de salsa que gostei muito, mas não lembro o nome... fica na rua que passa em baixo do relógio, na praça do relógio (durr), segue em frente, uma rua larga, branca e comprida e vc vai ver logo em frente no alto.
  • Cafe del Mar, fica no alto da muralha.
  • Boate do Sofitel.
  • Toda a ciudad amurallada é cheia de pequenas baladinhas, bares, clubes de salsa, as ruas já são uma festa.
Compras:
  • Tem um mercado que é onde antigamente era uma prisão, as celas foram transformadas em lojinhas de artesanato e produtos locais, se quiser comprar algo lá é o melhor lugar em variedade e preço.
  • Quando estiver neste mercado, se avistar uma colombiana com uma roupa que parece das nossas baianas(só que toda colorida) vendendo cocadas, não hesite! foi a melhor cocada que já comi na vida, e olha que nem sou fã de cocada...


Recomendo o hotel casa la fe, onde fiquei, o serviço é ótimo, o desayuno maravilhoso, tem piscina e bikes para os hóspedes!, fica na calle 2 de badillo e também um lugar que abriu a pouco tempo por lá que amei: Krioyo, fica na calle de la mantilla, 3-49. Se você procura um hotel ali no buxixo também, mas mais em conta o 3 banderas é recomendável, eu fiquei lá por 2 dias porque não tinha plaza libre para todos os dias que eu queria no casa la fe.
   A maneira de se chegar até cartagena é pegar um vôo até Bogotá e de lá um para Cartagena de Indias. Fiz este caminho com a TAM até Bogotá e depois de Avianca até Cartagena.
AVISO AOS NAVEGANTES: Bogotá é uma geladeira, ou melhor... um freezer, mesmo no aeroporto é ultra necessário um casaco pesadinho!
No mais posso dizer de Cartagena que é um lugar onde o povo é muito hospitaleiro, educado, simpático e a comida é muiiiiito barata e boa! é uma viagem boa para se fazer em galera ou familia, mas sem dúvida é muito romântica... levem roupas leves e coloridas, porquê tudo lá é tão colorido que vc vai se sentir sem cor!, apreciem os lindos "balcones", as estátuas de Botero e as construções antigas!
boas fotos e boa viagem! ;-)






2 comentários:

Monique disse...

Quanto ao preço? Queria ter uma ideia de quanto gastaria para passar o reveillon lá. Existe alguma festa top que tem que ir no reveillon?

Se puder me manda rum email com a resposta eu agradeço!
monique.trindade@hotmail.com

Juliana disse...

Também quero saber sobre as festas de reveillon!! jumafia@hotmail.com

Obrigada,

Juliana.