Porquê VENTAJANDO????

Desde que eu era bem pequena, muitas viagens sempre fizeram parte da minha vida, minha irma mais nova, sempre me perguntava: o Dani, hoje a gente vai ventajar????
Pelo menos duas vezes por semana, recebo email de amigos pedindo dicas de viagem.... entao, para que eu nao escreva sempre os mesmos emails e também, para que outras pessoas, além dos meus amigos possam usufruir das minhas dicas de viagem, resolvi fazer o ventajando!!!!!
Apertem os cintos, naveguem a vontade e façam todos uma BOA VIAGEM!!!!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

COSTA AMALFITANA - Itália!!!

Ainda no post para a lua-de-mel de Fernandinha e Miltinho, aí vai a segunda parte da viagem deles..... Costa Amalfi!!!!! Jesus!! segura!!! este é meu segundo destino preferido!!! lugar lindo, fantastico, amazing!!!!!

Eles vão diretamente para nada mais nada menos que, SORRENTO, que para mim ficou conhecida como a terra do casamento, dado que numa manhã que visitei sorrento presenciei quatro casamentos lindos na mesma manhã!!!
Preparem seus olhos e corações pois vocês vão ficar enjoados de tanta beleza.
Meu conselho para costa amalfi: tenha uma base em alguma cidade por ali e alugue um carro, tudo ali é muito pertinho, você pode viajar o dia todo e voltar para dormir, eu fiz isso quando fui, fiquei com a base em Salerno, saia todos os dias de manhã cedinho, conhecia lugares, cidades, vulcões etc e a noite voltava para dormir.
Segundo conselho: comam tudo o que puderem, façam dieta depois! comam burrata, todos os tipos de pasta, pães, insalatas, frutos do mar... vinhoss, muito vinho!!! gelatto!!! ai comer na Itália é bom de mais! tem uma fruta bárbara por lá nesta época que se chama ficchi di india, se a encontrarem... não hesitem!

Estando em SORRENTO:



Em Sorrento vale a pena entrar para visitar os hotéis lindíssimos da encosta, um charme!
Muitos bares, cafés e restaurantes, não deixem de tomar um bom latte machiatto con cornetto de manhã!!
Ali próximo, vocês podem ir visitar Amalfi:





Devem ir a Positano!!








Podem ir também a Pompei, que além do museu da cidade, tem o vulcão Vesúvio que é muito legal para subir, há uma vista incrível de lá de cima!! na entrada te dão umas estacas, não recusem!! vocês vão precisar delas para a subida!!! ótima dica para queimar as lasanhas que terão deliciado nestes dias!!! rsrs cansa, mas é lindo! Se resolverem por este passeio não se esqueçam de ir de roupas muito leves, protetor solar, óculos de sol e larguem tudo no carro, levem só dinheiro e a máquina, não levem bolsa, nem nenhum peso a mais!



Para CAPRI:









 Aconselho vocês a deixarem o carro em Sorrento mesmo, e pegar o Traguetto que vai para Capri e ficar por lá pelo menos uma noite, Capri é muito pequenininha e conhecida como a cidade dos apaixonados, a coisa mais linda!!! charmosíssima!!! pode ser andada inteira a pé, mas se cansarem podem pegar um taxi sem erro, e lembre-se da dica: pechinchem sempreee!! inclusive no taxi! porquê eles não usam taxímetro por lá, o cara faz o preço de acordo com a sua cara, se gostou de você pode fazer desconto! =) 
Abaixo tem foto do traguetto, dica: não esquecam em hipótese alguma para usar dentro do traguetto: filtro solar, boné, óculos de sol!!! Detalhe: o último traguetto sai de capri por volta de umas 16h! se o plano não for dormir na cidade fiquem atentos!!
Chegando em Capri, para ir até a praça central que fica na parte de cima da ilha, onde tem a vista mais bacana e os barzinhos, lojas, restaurantes e hotéis legais, você pode ir a pé, que cansa muiiiito, é uma super ladeira!, pegar um taxi, ou pegar o funicular que é um bondinho baratíssimo ! para descer a mesma coisa. sobre lojinhas, tem umas bem legais no porto também! coisas de turista, lembrancinhas que a gente adora!
Um passeio que tem que fazer: grotta azurra!! no porto existe um passeio para a grotta azurra em que você paga um preço único por todo o passeio, mas não se iluda, os italianos são safadíssimos e mesmo você já tendo pago o pacote do passeio, o cara que leva para dentro da gruta no barquinho te cobra mais uns trocados, para mim, cobrou mais 10 euros por cabeça!, enfim turista passa por essas, mantenha o sorriso e curta o passeio, lá dentro peça para o barqueiro deixar vocês darem um mergulho naquela água espetacular!, dica: vá cedo, pois a passagem para dentro da gruta é super pequena e se a maré sobe, tampa a passagem e eles não devolvem seu dinheiro e você perde ali horas preciosas, pois o passeio é longo, pega-se uma lancha, vai-se até a entrada da gruta onde estarão várias lanchas também esperando e alguns barquinhos pequenos, e as pessoas avão entrando pouco a pouco nos barquinhos e depois voltando para as lanchas, de qualquer forma vale a pena, é lindo demais, parece mágico!!! 
Na volta não se esqueçam de parar em algum restaurante charmoso com vista para o mar e comer uma insalata caprese!!!! con molto basilico per favoreee!!!!
no traguetto:



Na Costa Amalfi tem um lugar incrível, que DEVE ser visitado durante o dia e durante a noite, é um dos lugares mais incríveis que já fui e se vocês estarão lá, por favor não cometam o pecado de não conhecerem este lugar.... ele fica na beira da estrada, na encosta do mar indo pra salerno, se chama: Torre dei Normam: Via Diego Taiani 4 - Amalfi Coast Road
MaioriSalerno Italy, o nome da estrada é: Via Giovani Amendola





Durante o dia, tem essa praia com a água mais linda que já vi na vida, você vai nadando e descobre que muito próximo a areia tem pequenas grutas, umas mais lindas que as outras.

Já a noite, o restaurante abre, e vale a pena reservar uma mesa vicino al mare, para poder apreciar a vista maravilhosa e a comida da casa que também é maravilhosa, aconselho os peixes e frutos do mar, tem um prato lá que um surtido de frutos do mar que é fantástico!! com vinho branco é claro!
Você tem que reservar a mesa, ali na varanda!!! ;-)

Além desses lugares, tem muitos outros minori, maiori, vale lembrar que não economizem na gasolina, porquê nesta região vale a pena peregrinar muito, dica: parem muito na estrada, tudo de lindo que verem, parem, a maior parte dos lugares que parecem que não se pode entrar, na verdade pode e vocês só descobrirão tentando!!! Se quiserem ir a Napoli, vale lembrar que é uma cidade grande e perigosa, muito cuidado e atençao redobrada.
Curtam muito....Tenho certeza que vocês voltarão desta viagem ainda mais apaixonados!!!!
enjoy your trip!!
um grande beijo,
love,
Dani

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei seu blog!! Me deu agua na boca de ir pra Positano!! Farei tudinho que vc falou!! Bj gde